segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barragem de Foz Tua: EN 212 cortada até abertura de troço alternativo na terça-feira

Vila Real, 23 abr (Lusa) - A Estrada Nacional 212, entre Alijó e Foz Tua, vai estar cortada ao trânsito até terça-feira devido a uma derrocada de pedras que ocorreu ao início da tarde, na sequência dos rebentamentos programados da construção da barragem.
Segundo disse à agência Lusa fonte da EDP, na terça-feira é aberto um troço alternativo que já estava a ser preparado para substituir esta parte da estrada, que se localiza a partir da descida de São Mamede de Ribatua para a foz do rio Tua.
 Por volta das 12:00 de hoje, durante um dos rebentamentos programados e que ocorrem no âmbito da empreitada de construção da barragem, verificou-se uma projeção de pedras para a EN-212, o que obrigou a um desvio do trânsito para Alijó-Carlão ou Alijó-Castedo.

Fonte da Fotografia: Vale do Tua 
Fonte do texto: Visão

1 comentário:

dfrp disse...

Boa noite,
escrevo ao blog numa altura aziaga para alguns portugueses, mas definitivamente pior para nós transmontanos.
Numa altura em que nos tiram diversos serviços públicos e bens essencias para que so possa viver, o que nos dão em troca?? Betão - barragens. Isso não queremos. Todos sabemos que estas barragens não são necessárias e produzirão uma infima quantidade da energia nacional total. Mas marcarão para sempre uma paisagem única e bela e que não voltará a ser a mesma. Não poderemos mostrar aos nossos filhos o virgem vale do tua com a sua linha secular. Vão também roubar-nos mais esta reliquia, para servir quem? Como podem alguns transmontanos acreditar nestes advogados do diabo ou desejar a barragem? A barragem são toneladas de betão que vai destruir ecossitemas, paisagens e alterar o curso dum rio magnifico.
De uma vez por todas os transmontanos têm de abrir os olhos e defender o que é nosso, pois não esperem que venham os de Lisboa ou do Porto defender-nos....
De uma vez por todas: PAREM AS OBRAS DA BARRAGEM.
estou disponivel para qualquer acção que vise a paragem imediata das obras da barragem.

obrigado

Daniel Pires - transmontano