sexta-feira, 8 de abril de 2011

Horários - Abril de 2011

Eis os horários atualizados do Metro de Mirandela e dos táxis que fazem o serviço da Linha do Tua.
A fonte foi a Agenda Cultural da Câmara Municipal de Mirandela.

2 comentários:

Ricardo Leonardo disse...

Viva,
Estava com esta precisa dúvida sobre existência de ligação entre Cachão e Mirandela! Obrigado. Cumps

Anónimo disse...

Pelo que percebo, neste momento o comboio só circula entre o cachão e Mirandela certo?
Creio que infelizmente a linha está condenada. Não houve capacidade turistica para a promover decentemente, e como meio de transporte de passageiros ou mercadorias é impensável. Criaram-se IP's com autocarros e não se modernizou a linha. A verdade é que a mesma só se manteve pela insistência de Mirandela, porque Macedo e Bragança nada fizeram e fazem pela linha.
Era importante que houvesse um projecto de ligação entre as principais cidades de Macedo e Mirandela (Bragança até pelos estudantes também dava jeito mas é mais difícil). Um percurso rápido alternativo aos autocarros, que implica não parar em Jerusalém e Cortiços.
Arrisco dizer que a linha seria viável até Vale da Porca, desde que houvesse forma de levar os jovens até às praias da albufeira do Azibo.
Ou seja: Cachão-Frechas-Mirandela-Macedo-Vale da Porca/Azibo. Não pode ser é nos termos actuais. Teria de haver uma remodelação, principalmente entre Mirandela e Macedo.
Não podemos ser radicais, tem de haver o equilíbrio. Perde-se um pedaço, ganha-se outro.
Divagando um pouco, no cachão inflectia até Vila Flor - Carrazeda e daí ligava à linha do douro. Para ser rentável tem de ser assim. Ligar os principais polos habitacionais.

V.